CURSO DE MANUTENÇÃO DE NOTEBOOKS

ATENÇÃO: CURSO SERÁ RELANÇADO EM BREVE

 

AO FINAL DO CURSO O ALUNO ESTARÁ APTO A:

– Diagnosticar, desmontar, remontar, substituir partes e componentes internos, testar Notebook de qualquer marcar e modelo;

– Recuperar diversas partes do Notebook, tais como: Fontes, Baterias, Telas LCD’s, CPU’s e prestar manutenção em portáteis;

– Diagnosticar defeitos em placas mãe, substituir componentes eletrônicos utilizando Estação de Ar Quente e Estação de Infravermelho  – IR 6000

– Executar procedimentos de BGA Reflow e Rebaling em chip’s de placas eletrônicas.

 

O que você receberá nesse curso?

Adquirindo o Curso Combo (Manutenção de Notebook + Manutenção de Placa-mãe + Solda BGA), você participará de uma formação completa com uma carga horária de 104 horas (24 horas presenciais + 80 horas online).

 

O Curso Combo é dividido em três partes:

Parte I – Muitos técnicos de manutenção de computadores não possuem muita experiência com eletrônica, por esse motivo, você receberá antes da parte presencial, o 1º Bônus “Curso Online de Eletrônica” para que você entenda os conceitos essenciais de eletrônica para as abordagens práticas de reparo nos equipamentos.

Parte II – Nesta parte as aulas são “presenciais e práticas” com uma carga horária de 24 horas. Essa parte prática tem um tempo de 3 ou 4 dias de duração (dependendo de como a carga horária será dividida na cidade). Nesta parte prática o aluno aprenderá sobre a Eletrônica Essencial, Manutenção de Notebooks, Manutenção de Placa-mãe e Solda BGA.

Parte III – O técnico terá acesso aos outros 3 Bônus “Cursos Online de Manutenção de Notebook, Manutenção de Placa-mãe e Solda BGA”, totalizando uma carga horária de 60 horas, participação em fórum especializado e suporte pós-curso. Além disso, você terá acesso a vários materiais extras para download como contratos de prestação de serviços, manuais, tutoriais, apostilas e muito mais.

 

Conteúdo Programático

1. Diagrama de funcionamento em blocos do Notebook Fontes de alimentação, Bateria de Sistema, Placa CPU, Telas de LCDs, Teclados,–,  Interfaces e conexões de Entrada e saída .

2. Eletrônica aplicada a manutenção de informática Tensão alternada, Tensão contínua, Tensão X Corrente, Medidas elétricas com Multímetro. Funções dos componentes eletrônicos: Resistores, Fusíveis, Indutores, Capacitores, Diodos, Transistores, Transformadores, Utilização de multímetro para medi-los e Utilização de Estações de Solda, Técnicas utilizadas para substituir componentes PTH , SMDs e BGAs

3. Diagrama de funcionamento em Blocos de Fontes de alimentação chaveadas externas e internas na placa mãe Principais defeitos e procedimentos técnicos para diagnóstico e reparo de Placas Mãe, Fontes chaveadas. Diagnóstico e reparo dos estágios das fontes chaveadas: Entrada, Filtro de linha, Retificação primária, Filtragem primária, Oscilador PWM, Circuito chaveador, Indutor primário, Indutor secundário,  Retificação secundária, Filtragem secundária, Circuito de proteção de curto e regulagem da tensão de saída.

4.  Funcionamento básico de Baterias, Teclados, Telas de LCDs,. Principais defeitos e procedimentos técnicos de reparo de baterias de alimentação, Diagnóstico de defeitos, Desmontagem e troca de células internas.

5. Procedimentos básicos de Análise de defeitos através dos sintomas apresentados, desmontagem do Notebook, Limpeza Interna, Troca da pasta térmica e remontagem do equipamento.

6. Funcionamento básico e análise de defeitos de Placas CPU’s Principais defeitos e procedimentos técnicos de reparos de Placas CPUs de Notebooks, Identificação de CIs de controle de periféricos e de entrada e saída, ChipSets, Processador, Memória RAM, Rom, BIOS, Gerador de Clocks, Pesquisa de defeitos, Substituição de Componentes em curto: Capacitores,  Reguladores de tensão, Técnicas para Substituição de CIs SMDs e BGAs.

7. Principais defeitos e Causas e ações técnicas Procedimentos técnicos utilizados para diagnóstico, Desmontagem, Troca de peças e remontagem de Notebooks, Pesquisa de defeitos através dos sintomas, Pesquisa de defeitos utilizando Multímetro e osciloscópio, Cuidados básicos para desmontagem e substituição de peças.

8. Utilização de Estação de Infravermelho IR 6000, Estações de ar quente, Estações de solda, Multímetros e outros instrumentos e ferramentas utilizadas na manutenção de Solda BGA.

9Endereços para suporte técnico pós-curso, fornecedores de peças de reposição, equipamentos e insumos para adquirir ferramentas e materiais utilizados na manutenção de placas eletrônicas.

 

COBRIMOS OFERTA ANUNCIADA PELA CONCORRÊNCIA

Curso Informática Básica

 

 

 

Nome Completo.: (obrigatório)

Seu e-mail.: (obrigatório)

Telefone 1.: (obrigatório)

Telefone 2.:

Pretende iniciar o(s) treinamento(s) imediatamente? (obrigatório)

Curso de Interesse.: (obrigatório)

Como conheceu nossa empresa?:

Sua mensagem


La información personal sobre los medicamentos cambia con frecuencia. Varios medicamentos se utilizan comúnmente para tratar tipos variantes de bacterias, como la amigdalitis e infecciones del tracto urinario. En la actualidad el doce por ciento de los hombres de 40 a 70 años de edad tienen problemas para mantener una erección durante el dia las relaciones sexuales. Pero no es una parte natural del envejecimiento. Kamagra es un medicamentos usado para tratar de enfermedades variantes. ¿Qué es lo que ya sabes sobre “http://zithromax.me/es/efectos-secundarios.html“? Lo más probable es que cada hombre ha oído hablare de “zitromax efectos secundarios“. La cuestión más importante que debe buscar trabajo es zithromax. Además, las disfunciones de erección pueden ser la primera señal de graves problemas de salud, como la diabetes. La gente tiene que pedir siempre al médico un consejo médico sobre el tratamiento. A pesar de que este medicamentos no es para uso en mujeres, no se sabe si este genérico pasa a la leche materna.


Copyright 2017© | MRC Comunicação