Sobre os cursos de Capacitação Profissional de Consultor SAP

Os cursos de Capacitação de Consultores e Especialistas SAP é uma alternativa que foi criada pela empresa TREINAR visando oferecer capacitação técnica de alto nível a um custo mais acessível. Esta iniciativa nasceu da crescente demanda por profissionais capacitados aliada à carência destes mesmos profissionais no mercado de trabalho.
 
A prova de certificação SAP poderá ser realizada em qualquer centro de provas PersonVue no Brasil, não sendo necessário ter feito curso oficial para sua realização.
 
Como um movimento natural, os alunos treinados no Brasil tem buscado a possibilidade de realizar seus exames SAP em países vizinhos, na sua maioria da Argentina, onde não existe a exigência de ter realizado o curso oficial da SAP. Novamente, esta exigência é apenas no Brasil. Sendo assim, realizando o Exame, Curso e a Passagem o aluno ainda gasta muito menos para atingir seu objetivo do aprendizado SAP e sua certificação.
 
Nosso foco é o ensino teórico dos processos, das práticas de uso das funcionalidades e principalmente das práticas de parametrizações , onde o aluno exercita o trabalho do dia a dia de um consultor SAP. O curso é realizado quase 100% com o aluno praticando no sistema.
 
Nossos consultores tem no mínimo 5 anos de experiência, certificação e mais de 10 projetos no currículo.
Estima-se que menos da metade dos profissionais que atuam com o sistema SAP possuem certificação oficial. Pela carência de profissionais no mercado, o conhecimento detalhado do módulo já é mais que suficiente para o profissional conseguir alocação e começar sua carreira.

 

Diferencial

Durante o curso e 30 dias após o término do mesmo, o aluno terá acesso remoto a um ambiente SAP, idêntico ao ambiente em que está se realizando o treinamento, para refazer suas práticas e relembrar a matéria aprendida em sala de aula.
Temos o impressionante número de 80% de nossos alunos já atuando como consultores SAP por todo o Brasil e resto do mundo.

 

Dúvidas sobre o Mercado de SAP

1) Para alguém que nunca trabalhou com o SAP, qual o módulo mais indicado?

É indicado trabalhar com um módulo ao qual tenha afinidade: caso seja da área de controladoria, contabilidade ou financeira, e indicado os módulo de CO ou FI. Caso tenha algum contato com vendas, o SD. Em oportunidades de ter trabalhado com controle de estoques, o MM. Alguma experiência na área de produção, o PP; com recursos humanos, o HR.
Não é necessária a formação nestas áreas – mas a experiência ajuda a visualizar melhor o funcionamento justamente por já ter alguns conceitos da parte cliente. Na falta desses conceitos será necessário mais estudo para poder aprimorar o conhecimento como consultor, ou seja, não há um pré-requisito para ser consultor – apenas afinidade com um módulo que já tenha conhecimento ou que tenha interesse em aprender de acordo com seu perfil.

2) Há algum módulo mais indicado por áreas de formação especificas?

Sim, se a pessoa estudou e gosta da área, vale sim seguir o módulo relacionado a ela.
Ex.: Engenheiros, (PP,PM); Tecnologia da Informação (Programadores (ABAP),BASIS, PI/XI etc.);  Administradores; Contadores; etc. (SD, MM, FI,CO,HR)

3) Para quem já trabalha com o SAP, os cursos da Treinar no modo em que são ministrados hoje trazem quais benefícios?

Ter uma visão global sobre o funcionamento do módulo para que assim possa propor soluções que aderem melhor com a necessidade do cliente.

4) Para quem nunca viu ou trabalhou com o sistema, ao fazer um módulo especifico com a Treinar, existe de fato a possibilidade do cliente prestar consultorias no futuro?

Sim, o mercado é muito amplo e tem poucos profissionais capacitados. As empresas geralmente aplicam testes de conhecimento para a contratação, desta forma o ideal é fazer um curso com bastante atenção principalmente às práticas e não faltar, para que possa se sair bem em um possível teste de conhecimento.

5) Que tipos de empresa, geralmente, solicitam estes profissionais? Ou seja, de fato, como nosso cliente que termina um curso vai se inserir no mercado?

Muitas grandes empresas já pedem como pré-requisito o conhecimento em SAP a nível de usuário para preenchimento de Vagas.
As grandes empresas mantém consultores contratados em seu quadro de funcionários da área de TI para não ficar dependendo exclusivamente de terceiros.
Para entrar no mercado de SAP, o aluno pode começar cadastrando seu e-mail em alguns grupos (Ex.: Yahoo grupos, Google groups). É só procurar pela palavra SAP. A maioria de vagas do mercado de SAP são divulgadas nestes grupos.
Normalmente, são empresas de TI que fazem a captação de consultores para organizações de grande porte. O natural ao fazer, após o término do curso, é procurar consultorias em TI que possuam oportunidades para que o aluno recém- formado.
Ex: http://www.ibm.com/br/employment/; http://www.cpmbraxis.com/portal/home.jsp?hl=pt&id=380; http://www.sondaprocwork.com.br/carreira_vagas.asp; http://careers.accenture.com/br-pt/Pages/index.aspx; http://www.infosys.com/contact/pages/country.aspx?source=home&country=Brazil
O aluno pode procurar o contato do RH no site da consultoria.
O aluno também deve se cadastrar em grupos da Internet que disponibilizem as vagas em aberto, assim como também em empresas como Catho, Ceviu e similares.

6) Quando, em uma vaga de emprego, a empresa tem como pré-requisito conhecimentos em SAP, o que isso quer dizer? Ou seja, em qual módulo é necessário que o candidato tenha noções?

Normalmente a empresa, quando não informa na vaga o módulo específico, na verdade deseja que o candidato tenha conhecimento do sistema como um todo, mas não um conhecimento de alto nível, mas sim saber o que o sistema pode fazer pela empresa, que é a visão global do sistema que é passado nas academias SAP, ou cursos da TREINAR.

7) Qual o foco de uma Academia Oficial? Seria somente a certificação?

Sim, a academia oficial passa todos os conceitos de uma forma mais macro que o curso, não aprofundando no conteúdo, o que já pode ser feito no curso extra academia (oferecidos pela Treinar).

8) No quesito aulas (forma de ministrar), qual a principal diferença de uma Academia Oficial e um curso da TREINAR?

Nos cursos da TREINAR, a forma de visualizar o funcionamento da ferramenta é mais prática, com foco no que é realmente necessário para iniciar na Carreira de Consultor; na academia oficial o contato com o sistema é muito pouco já que é necessário mostrar tudo que a ferramenta faz (ou seja, há um detalhamento muito grande em cada item).

Informações Legais:

SAP é uma marca registrada da A.G na Alemanha e diversos outros países. Os cursos ministrados não tem vínculo com a instituição, sendo de total responsabilidade da TREINAR.

 

 

COBRIMOS OFERTA ANUNCIADA PELA CONCORRÊNCIA

Curso Informática Básica

Nome Completo.: (obrigatório)

Seu e-mail.: (obrigatório)

Telefone 1.: (obrigatório)

Telefone 2.:

Pretende iniciar o(s) treinamento(s) imediatamente? (obrigatório)

Tipo de Cliente? (obrigatório)

Curso de Interesse.:

Como conheceu nossa empresa?:

Sua mensagem


Copyright 2017© | MRC Comunicação