Dúvidas mais frequentes

  1. Como Funciona o Sistema EAD?

    Os cursos online da Treinar são compostos por videoaulas e materiais de apoio em PDF. Todo o conteúdo é acessado via Internet, através de nosso portal educacional. O aluno pode acessar o curso onde e quando lhe convier. As videoaulas da Treinar são gravadas, editadas e produzidas com conteúdos ministrados pelos melhores professores e são disponibilizadas ao aluno em formato de vídeo pela Internet (streaming).

    Os materiais de apoio em PDF podem ser impressos ou lidos em qualquer computador que tenha instalado o Adobe Acrobat Reader (atualizado) ou outro software para leitura de arquivos desse formato. Teremos materiais de apoio e complementares, exercícios, explicações adicionais pertinentes ao conteúdo programático do curso.

    Além de tudo isso, temos monitores online para explicar as diretrizes de andamento do curso e o fórum de discussão para que os alunos possam trocar experiências. Essa metodologia, permite que os alunos que residem distante das capitais e aqueles com pouca disponibilidade de tempo se qualifiquem para o mercado de trabalho.


  1. Como funcionam os cursos da Treinar?

    Os cursos funcionam na modalidade a distância, veiculados pela Internet por meio de videoaulas e materiais em PDF para download. Dependendo do curso oferecido, pode ser adquirido de forma completa ou por disciplina. O processo de compra é simplificado, bastando seguir as indicações de cada tela.

    Nossos cursos atualmente possuem um período de acesso de até 6 meses, ou seja, você pode visualizar o conteúdo quantas vezes quiser dentro deste tempo, inclusive se você tiver terminado o curso e obtido o certificado. Além disso o conteúdo completo está disponível para seu acesso assim que estiver inscrito na plataforma de curso.


  1. Existe algum horário para assistir às aulas?

    Não. As aulas correspondentes ao curso em que se está matriculado ficam disponíveis para serem visualizadas a qualquer hora, durante o período de sua inscrição.


  1. Por quanto tempo as aulas ficarão disponíveis?

    O período de acesso está descrito na apresentação do curso, sendo contado a partir da efetivação da matrícula.


  1. Quais são as formas de pagamento?

    O valor indicado na página do curso é de pagamento único, ou seja, não existe cobrança mensal. Caso você queira, este valor pode ser parcelado.
    O pagamento será feito através do sistema PagSeguro do grupo UOL (cartão de crédito, cartão de débito, ou outras formas de pagamento aceitas pelo PagSeguro). Após a confirmação do pagamento, os cursos serão liberados automaticamente.

    É importante salientar que o site da Treinar dispõe de um sistema de segurança aferido e certificado, garantindo a confidencialidade das informações disponibilizadas com a venda, sem prejuízo à segurança do aluno.


  1. Qual é o prazo de liberação do curso?

    O curso será liberado num prazo de até 48 horas úteis após a confirmação de pagamento realizado pelo PagSeguro.


  1. Qual é a configuração recomendada do computador para assistir às videoaulas?

    Processador 2.0 GHz ou superior.

    Memória 1GB ou superior.

    Placa de vídeo com 128MB ou superior.

    HD com 10Gb livres ou superior.

    Monitor 1024×768 pixels ou superior.

    Conexão ADSL com mínimo de 1Mbps

    Plug-in do Adobe Flash Player 9.0 ou superior.

    Windows XP ou superior com as atualizações instaladas.

    Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 9 ou superiores.


  1. Como faço para saber se minha conexão me permitirá assistir as videoaulas?

    A Treinar disponibiliza o teste de velocidade próprio, que verifica a velocidade atual de sua conexão. Você pode localizar este teste na página de compra de algum curso. Outro teste eficaz consiste em assistir algum dos nossos vídeos demonstrativos, que podem ser localizados na página de cada curso.

    Para obter uma boa performance, não é aconselhável utilizar conexão de internet via Rádio, Wi-fi e 3G.


  1. É possível assistir às aulas com o modem 3G?

    Não aconselhamos a utilização do modem 3G, uma vez que a conexão geralmente é instável e muitas vezes têm limites de transferência de dados.


  1. Qual a duração de cada aula?

    Depende do conteúdo de cada curso.


  1. É possível fazer o download das videoaulas?

    Não. As videoaulas são acessadas exclusivamente via Internet pelo portal da Treinar para preservar os direitos autorais e de uso de imagem.


  1. Posso assistir às aulas em computadores diferentes?

    Sim. No entanto, não é permitido acesso às aulas através de dois computadores diferentes ao mesmo tempo.


  1. Fiz download do material, mas não consigo abrir o PDF. Como faço para resolver?

    Se você está com problemas para visualizar os materiais em PDF, orientamos que atualize a versão do Adobe Acrobat Reader para a mais recente no site www.adobe.com.br.


  1. Estou com problemas na visualização nas videoaulas. Como faço para resolver?

    Certifique-se de que o seu computador e o seu acesso à Internet atendem aos pré-requisitos necessários para a visualização das videoaulas. É necessário ter uma conexão de ADSL de no mínimo 1Mbps. Para mais esclarecimentos, entre em contato pelo canal Fale conosco.


  1. Os cursos EAD apresentam emissão de certificados?

    Todos os nossos cursos emitem certificados certificados digitais que podem ser baixados e impressos. Ao término do curso, você terá a opção de realizar o download do certificado digital e, caso queira, poderá solicitar a emissão de um certificado físico que será entregue no endereço cadastrado na loja ao valor de R$ 19,90.


  1. O que acontece se meu acesso acabar antes do curso ter sido concluído?

    Todos os dados de acesso permanecem armazenados, e você pode comprar um período adicional para concluir o curso sem ônus no progresso já realizado.